PiraporinhaFilmes

30 de dezembro de 2009

Confira 20 lançamentos do cinema que você não pode perder em 2010

Conheça os filmes mais esperados e as respectivas datas de estreia.
Ano terá 'Homem de Ferro 2', 'Tropa de elite 2' e o quarto '
Shrek'.


Em 2009, Hollywood teve grandes lançamentos, como "Lua Nova", "Harry Potter e o enigma do príncipe" e "Avatar", e também viu surgirem surpresas, como "Se beber não case" e "500 dias com ela". Mas 2010 promete não ficar para trás, com um calendário de lançamentos aguardados a caminho, tais como "Homem de Ferro 2", "Alice no país das maravilhas", de Tim Burton, e "Shrek para sempre", o quarto filme da série.

O cinema nacional também prepara um ano cheio de novidades, que já será aberto por "Lula, o filho do Brasil", com estreia na sexta-feira (1), e ainda terá a sequência de "Tropa de elite" e a adaptação do livro de Bruna Surfistinha, protagonizada por Deborah Secco.


Piraporinha filmes preparou a lista abaixo com 20 filmes que você não pode perder em 2010, organizados por data de estreia. Eleja os seus favoritos e programe-se. Lembrando que as datas previstas podem ser alteradas pelas distribuidoras.

1º de janeiro
'Lula, o filho do Brasil', de Fabio Barreto (veja o trailer)
O diretor de "O quatrilho" conta a história da infância e da juventude do presidente Lula, em uma produção com orçamento de cerca de R$ 12 milhões. Glória Pires está no elenco, no papel da mãe do protagonista.


8 de janeiro
'Sherlock Holmes', de Guy Ritchie (veja o trailer)
Robert Downey Jr. encarna o famoso detetive numa adaptação moderninha da obra de Conan Doyle. Jude Law e Rachel Adams também integram o elenco.


15 de janeiro
'Onde vivem os monstros', de Spike Jonze
O cineasta indicado ao Oscar por "Quero ser John Malkovich" faz uma ousada adaptação do clássico da literatura infantil de Maurice Sendak, que encanta gerações de crianças há cerca de quatro décadas.


22 de janeiro
'Amor sem escalas', de Jason Reitman
Estrelada por George Clooney, a comédia já inicia o ano como uma das mais esperadas, já que é líder em indicações ao Globo de Ouro, participando da disputa em seis categorias. O diretor é o mesmo de "Juno", de 2007.


'Nine', de Rob Marshall (veja o trailer)

O musical, que concorre ao Globo de Ouro em cinco categorias, reúne um elenco de beldades, com Nicole Kidman, Penelope Cruz, Kate Hudson e Marion Cotillard, sob o comando do diretor do premiado "Chicago".


29 de janeiro
'Invictus', de Clint Eastwood

Morgan Freeman encarna o líder sul-africano Nelson Mandela nesse drama baseado em fatos reais. Matt Damon também está no elenco.


5 de fevereiro
'Um olhar do paraíso', de Peter Jackson

O cineasta da série "O senhor dos anéis" retorna às telas com uma fantasia sobre uma menina que tenta se comunicar com a família depois que é brutalmente assassinada. Com Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon.

12 de fevereiro
'O lobisomem', de Mark Romanek (veja o trailer)

O terror de época traz Benicio Del Toro como um homem que se transforma em monstro depois que é atacado por lobos. A superprodução traz efeitos especiais prometem impressionar e, de quebra, a atuação do veterano Anthony Hopkins.


19 de fevereiro
'Um homem sério', de Joel e Ethan Coen

Vencedores do Oscar por "Onde os fracos não têm vez", os irmãos Coen retornam com essa comédia de humor negro ambientada nos anos 1960.


5 de março
'Ilha do medo', de Martin Scorsese (veja o trailer)

Depois do premiado "Os infiltrados", Leonardo DiCaprio volta a trabalhar com o diretor veterano nesse filme policial. Mark Ruffalo e Ben Kingsley também integram o elenco.


2 de abril
Alice no país das maravilhas', de Tim Burton (veja o trailer)

Com projeção em 3D, a superprodução faz uma adaptação pop do clássico de Lewis Carroll, misturando atores com animação. Com Johnny Depp e Anne Hathaway.

30 de abril
'Homem de Ferro 2', de Jon Favreau

Robert Downey Jr. interpreta novamente o herói Tony Stark nessa sequência da aventura, que traz como novidade Scarlet Johansson no papel da Viúva Negra.

14 de maio
Robin Hood', de Ridley Scott

Russell Crowe volta a trabalhar em parceria com o diretor de "O gladiador" nessa refilmagem. Cate Blanchett também está no elenco.


28 de maio
'Sex and the city 2', de Michael Patrick King

A versão cinematográfica da série ganha uma continuação. A trama, com Sarah Jessica Parker e companhia, ainda é guardada em segredo.


18 de junho
'Bruna Surfistinha - O doce veneno do escorpião', de Marcus Baldini

Deborah Secco protagoniza a história da menina de classe média que virou garota de programa, transformada em livro de sucesso.


25 de junho
'Toy Story 3', de Lee Unkrich

O estúdio Pixar retorna às suas origens ao dar sequência à série que revolucionou a história da animação e dá um passo à frente ao investir na projeção 3D.


30 de junho
'Eclipse', David Slade

Na terceira parte da saga "Crepúsculo", lobisomens e vampiros devem trabalhar juntos para expulsar um grupo de vampiros maus das redondezas. Robert Pattinson e Kirsten Stewart repetem seus papéis no romance.


9 de julho
'Shrek para sempre', de Mike Mitchell

O ogro mais famoso do cinema ganha um quarto longa-metragem, em que Shrek se vê nostálgico, com saudades dos tempos em que tinha uma vida mais simples.


13 de agosto
'Tropa de elite 2', de José Padilha

O fenômeno do cinema nacional ganha continuação, com Wagner Moura de volta ao papel de Capitão Nascimento. A trama começa 15 anos depois do final do primeiro filme e mostra o crescimento do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação das milícias na cidade.

20 de agosto
'Os mercenários', de Sylvester Stallone

Com cenas rodadas em diversas partes do Rio, o longa-metragem de ação traz Stallone como protagonista e a atriz Giselle Itié no elenco.




AVISO: Os 20 filmes desta lista foram selecionados de acordo com suas datas de estreia. "Harry Potter e as relíquias da morte" não consta na reportagem porque a previsão para que chegue aos cinemas é apenas em novembro.



Leia mais notícias de Cinema

Read more »

28 de dezembro de 2009

Gran Torino

Elenco: Clint Eastwood, Cory Hardrict, Bee Vang, Ahney Her, Brian Haley, Dreama Walker.
Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Duração: 116 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 20 de Março de 2009

Sinopse: O trabalhador da indústria automobilística Walt Kowalski ocupa seus dias com consertos domésticos, cerveja e visitas mensais ao barbeiro. Embora o último desejo da esposa falecida fosse que ele se confessasse, para Walt - um veterano de guerra amargurado que mantém seu rifle M-1 sempre a postos - não há o que confessar. E não há ninguém em quem ele confie o suficiente para fazer confissões, além de Daisy, sua cadela de estimação.


As pessoas que antes chamava de vizinhos mudaram-se ou faleceram, substituídas pelos imigrantes hmong, do sudeste asiático, que ele despreza. Ressentido de praticamente tudo que vê - os beirais pendentes, os gramados por aparar e os rostos estrangeiros à sua volta; as gangues inconsequentes de adolescentes hmong, latinos e afro-americanos que se consideram os donos do bairro; os estranhos distantes que seus filhos se tornaram - Walt está apenas esperando passar o tempo de vida que lhe resta.

Até a noite em que alguém tenta roubar seu Ford Gran Torino, ano 1972.

Ainda brilhando como no dia em que o próprio Walt ajudou a tirá-lo da linha de montagem há décadas, o Gran Torino traz o tímido vizinho adolescente Thao (BEE VANG) à vida de Walt quando os membros da gangue hmong pressionam o garoto a tentar roubá-lo.
Mas Walt impede o roubo e a gangue, tornando-se contra sua vontade um herói para a vizinhança, principalmente para a mãe e a irmã mais velha de Thao, Sue (AHNEY HER), que insiste para que Thao trabalhe para Walt como forma de reparação. Embora inicialmente ele não queira saber dessas pessoas, Walt acaba cedendo e coloca o rapaz para trabalhar fazendo consertos na vizinhança, dando início a uma amizade improvável que mudará a vida de ambos.
Convivendo com a simpatia incansável de Thao e sua família, Walt acaba compreendendo algumas verdades sobre os vizinhos. E sobre si mesmo. Essas pessoas - refugiados provincianos de um passado cruel - têm mais em comum com Walt do que sua própria família e revelam a ele aspectos de sua alma que haviam ficado encobertos desde a guerra, tal como o Gran Torino, imobilizado na escuridão de sua garagem.

Curiosidades: O primeiro papel de Clint Eastwood como ator após vencer o Oscar® por MENINA DE OURO.
Read more »

21 de dezembro de 2009

Descanse em paz Brittany Murphy (1977 a 2009)




Brittany Murphy nasceu em Atlanta, Georgia em 10 de novembro de 1977. Seus pais, Sharon Murphy e Angelo Bertolotti, se divorciaram quando ela tinha apenas dois anos de idade e ela foi criada pela mãe em Edison, Nova Jérsei e depois em Los Angeles, Califórnia, para onde se mudaram para que Brittany pudesse iniciar sua carreira de atriz. De acordo com ela, sua mãe nunca duvidou de sua criatividade, e a considerava um fator crucial de seu sucesso. Sharon é descendente de irlandeses e europeus orientais e Angelo é ítalo-americano. Brittany foi criada como batista, mas se tornou uma cristã sem vínculos institucionais mais tarde.


Aos 9 anos de idade, Brittany conseguiu uma vaga no musical Les Miserables, e aos treze já tinha seu próprio empresário. Seu primeiro trabalho em Hollywood veio aos 14 anos, como Brenda Drexell no seriado Drexell's Class, que durou apenas uma temporada. Em seguida, interpretou Molly Morgan em Almost Home, spin-off de The Torkelsons. O seriado também durou apenas uma temporada. Em seguida, ela teve participações especiais em várias séries, tais como Parker Lewis Can't Lose, Blossom e Frasier. Também teve papéis recorrentes em Sister, Sister, Party of Five e Boy Meets World. Em 1997 ela começou a dublar a personagem de Luanne Platter (assim como a versão jovem de Joseph Gribble) no seriado de animação King of the Hill, que ficaria no ar por treze temporadas.

Após conseguir um papel no bem sucedido Clueless em 1995, Britanny iria estrelar em vários sucessos de bilheteria, tais como Girl, Interrupted, de 1999; Don't Say a Word, de 2001; 8 Mile, de 2002 e Uptown Girls, de 2003. Ela também estrelou em alguns filmes cult, como Spun, de 2003. Em 2004 estrelou a comédia romântica Little Black Book, contracenando com Holly Hunter, e o criticamente aclamado Sin City. Também estrelou dois filmes dirigidos por Edward Burns: Sidewalks of New York (2001) e The Groomsmen (2006). Em 2009 foi escalada como a personagem principal de Tribute, telefilme baseado em romance homônimo de Nora Roberts. Ela também iria aparecer em The Expendables, mais novo filme de Sylvester Stallone, que será lançado em 2010. Como ainda não havia terminado de filmar sua participação, sua personagem será interpretada por outra atriz.

Em 6 de junho de 2006, Brittany e Paul Oakenfold lançaram o single "Faster Kill Pussycat", contribuição vocálica dela para o segundo álbum de estúdio dele, intitulado A Lively Mind. A canção tornou-se um êxito nas boates estadunidenses, atingindo a primeira posição na parada Hot Dance Club Songs da revista Billboard. Também atingiu a sétima posição na parada oficial britânica.

Ela experimentaria cantar novamente no filme Happy Feet, interpretando "Somebody to Love" do Queen e "Boogie Wonderland" do Earth, Wind & Fire.

Vida pessoal
No final de 2002, Brittany começou a namorar o ator Ashton Kutcher, que estrelou com ela em Just Married. Já foi noiva do empresário Jeff Kwatinetz e do assistente de produção Joe Macaluso, que conheceu durante as filmagens de Little Black Book. O noivado, entretanto, terminou em agosto de 2006. Em maio de 2007, Brittany se casou com o roteirista britânico Simon Monjack numa cerimônia judaica particular.

Brittany participou de projetos humanitários, gravando músicas de artistas consagrados, como Avril Lavigne na coletânea Peace Songs, em 2006.

Morte
Às 8:00 (16:00 UTC) do dia 20 de dezembro de 2009, o Departamento de Bombeiros de Los Angeles respondeu a uma chamada na residência de Brittany e Monjack. A atriz teria sido encontrada inconsciente no chuveiro pela mãe. Os bombeiros tentaram reanimá-la no local, e ela foi em seguida transportada até o Centro Médico Cedars-Sinai, onde foi declarada morta ao dar entrada às 10:04 após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A causa oficial de sua morte ainda não foi determinada, mas o legista-chefe assistente Ed Winter declarou à agência Associated Press que "parece ter sido natural". O resultado oficial só será divulgado após a autópsia e as análises dos registros médicos e relatórios toxicológicos da atriz. Seu marido, entretanto, disse que é contra a realização da autópsia




Por: Valter Andrade
Read more »


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger