PiraporinhaFilmes

18 de janeiro de 2010

Filme sobre Janis Joplin pode ser dirigido por Fernando Meirelles


O novo filme sobre a vida da cantora Janis Joplin será dirigido pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles. O cineasta confirmou o convite, mas disse que ainda não assinou contrato.

Um grupo de investidores norte-americanos banca o projeto e escolheu Meirelles para realizar o filme que ainda não tem elenco decidido.

A coluna Ooops!, do site UOL, afirma que o pré-roteiro já foi apresentado ao diretor, mas Meirelles não ficou muito satisfeito com o que leu e pode modificá-lo. Ainda não há previsão para o início das filmagens.

Janis Joplin morreu de overdose de heroína no dia 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, EUA. A cantora tinha apenas 27 anos, mas deixou seu legado em clássicos como "Piece Of My Heart", "Summertime" e "Mercedes Benz". A cantora foi uma das atrações principais do histórico festival de Woodstock, em 1969.
Read more »

2 de janeiro de 2010

Tim Burton


Acessando o site de uma antiga amiga, estava lendo um artigo sobre o filme “O Estranho Mundo de Jack”. Como era sábado, ir na locadora acreditando que vai ter um lançamento fresquinho na prateleira esperando para ser locado é coisa de idiota frustrado, peguei o hábito de alugar filmes que já não figuram na lista “Devolução em 24hs”.

Para ficar simples, comecei acessar a filmografia de atores e diretores que eu gosto. Vejo na listagem quais eu ainda não ví e ‘fecho o pacote’, afinal tem muita coisa que acabamos perdendo pelo caminho. Como ela citava Tim Burton, pensei: tá aí.

Aluguei Marte Ataca, um filme que traz atores famosos como Jack Nicholson, Glen Close, Annette Benning, Prierce Brosnam e Danny DeVito e a animação James e o Pêssego Gigante.

Eu até achei que teria uma lista gigantesca de filmes para assistir, mas nem eram tantos. Em negrito os filmes que eu já assisti sob a direção de Tim Burton.


1982 Hansel and Gretel(TV)
1982 Vincent
1984 Frankenweenie
1985 As Grandes Aventuras de Pee-wee
1986 Alladin e a Lâmpada Maravilhosa
1986 Alfred Hitchcock Presents: The Jar (TV)
1988 Os Fantasmas Se Divertem
1989 Batman
1990Edward Mãos-de-Tesoura
1992 Batman o Retorno
1993 The Nightmare Before Christmas – O Estranho Mundo de Jack
1994 Ed Wood
1994 Um Gaiato no Navio
1996 Marte Ataca!
1996 James e o Pêssego Gigante
1999 A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
2001 Planeta dos Macacos
2003 Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
2005 A Fantástica Fábrica de Chocolate
2006 A Noiva-Cadáver
2007 Sweeney Todd


Quer saber mais sobre ele?
Timothy William Burton (Burbank, Califórnia, 25 de agosto de 1958) é um cineasta americado. Trabalha usualmente com temáticas sombrias. Amante dos grandes nomes dos filmes de terror, já realizou projetos sobre Ed Wood e chamou para estrelar seus trabalhos os notórios atores de filmes de terror: Vincent Price e Christopher Lee. É noivo da atriz Helena Bonham Carter, (Atriz de Sweeney Todd) com quem tem dois filhos.

Muitos filmes dirigidos por Tim Burton tem a participação de Johnny Deep. Confira a lista:
Além destes filmes, todo o trabalho de preparação do famoso personagem Jack Sparrow de Piratas do Caribe teve participação de Tim Burton na sua concepção visual.
Read more »


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger