PiraporinhaFilmes

30 de agosto de 2009

Sobre Meninos e Lobos! Nem sei o que falar dele.

Quando esse filme foi lançado, eu já tinha desenvolvido minha atual aversão a cinema. Não à arte, mas às salas de cinema, digo. Não fui ver, com a certeza de que alguém perto de mim ficaria ao telefone dando risadas, outro estaria contando o filme em voz alta prum amigo e outro estaria apoiando os pés nos meus ombros, todos ao mesmo tempo. Além disso, apesar de nada ter contra a onda de super-heróis ou épicos que se instalou em Hollywood, não é a minha praia.
Mas filmes com gente de verdade fazem falta. E ver
Tim Robins, Sean Penn
e Kevin Bacon, dirigidos por Clint Eastwood, dá um prazer enorme. É como passar a vida assistindo os poodles amestrados do Orlando Orfei saltando através de bambolês e depois assistir o Cirque Du Soleil. Que filmaço.


Sinopse:Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.
Elenco:
Sean Penn (Jimmy Marcus)
Tim Robbins (Dave Boyle)
Laurence Fishburne (Whitey)
Adam Nelson (Nick Savage)
Emmy Rossum (Katie)
Cameron Bowen (Dave - jovem)
Jason Kelly (Jimmy - jovem)
Cayden Boyd (Michael)
Andrew Blesser (Sibling)
Ari Graynor (Eve Pigeon)
Ed O'Keefe (Padre)
Joe Stapleton (Drew Pigeon)
Zabeth Russell (Diane Cestra)
Robert Wahlberg (Kevin Savage)
Jillian Wheeler (Sara Marcum)
Kevin Bacon (Sean Devine)



Clint Eastwood, que ficou conhecido pelo grande público por fazer papéis de homens durões, também desempenha com muita competência a função de diretor adquirindo personalidade própria nesta função, ele não é apenas um ator que se aventura na direção fazendo produções esquecíveis. Um excelente exemplo desse talento é a sua última fita Sobre Meninos e Lobos onde consegue mostrar com virtuosismo uma história que é fortíssima, difícil de digerir. Estamos em tempos de superficialidade atroz, quase todos os grandes filmes de Hollywood são feitos para a criançada, no máximo para teens, e o público adulto com mais de 3 neurônios tem que se contentar com esse tipo de fast food ou ficar em casa mesmo. Poder assistir a algo um pouco mais maduro é um bálsamo, pena que tão raro.A história é sobre 3 garotos que vivem aprontando na vizinhança, enquanto faziam algumas traquinagens são abordados por um policial que os repreende, um dos meninos é obrigado a entrar no carro deste homem onde estaria também um padre. O garoto é torturado e abusado por vários dias até conseguir fugir. Vinte e cinco se passam e cada um foi para um lado sem nunca perder contato. A filha de um deles é brutalmente assassinada e justamente o garoto que fora abusado no passado, hoje um adulto desequilibrado, é o principal suspeito. O espectador não sabe até os momentos finais quem realmente é o assassino. E é aqui que entra o talento de Eastwood, não há mocinhos ou bandidos, há seres humanos que não podem ser classificados como heróis ou bandido, há personagens com profundidade. E assim como na vida real é uma tarefa arrasadora ter que lidar com abuso de menores, impunidade e culpa. Não há saidas fáceis, há um gosto amargo durante toda a projeção mas não é um vão, uma boa reflexão sobre a nossa sociedade com certeza virá à tona na maioria dos espectadores.










Trailer do filme

Opções de download:

0 comentários:

Postar um comentário


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger