PiraporinhaFilmes

11 de julho de 2010

O Dia em que a Terra Parou


ATENÇÃO: Se não quer ler spoilers não leia o texto abaixo!

O filme em si, não tem uma história, mas alerta aos cuidados entre o ser humano e a Terra e do ser humano consigo mesmo e com os outros ao seu redor.

A missão de Keanu Reeves neste filme é salvar o mundo dos humanos. É basicamente isso. Mas ele acaba virando “amigo” da astrobióloga Helen Benson e ela tenta convence-lo de que ele deveria nos dar mais uma chance para mudar.


Há trechos do filme que mostra o egoísmo do ser humano explicitamente. Como na cena em que Keanu chega na esfera e assim que o exército vê, atira nela. São bosais, é claro! Só por ser um estranho, acham que vai atacar. E também na cena em que a personagem de Kathy Bates diz que o “planeta é nosso”. Se o planeta realmente é nosso por que não cuidamos dele com carinho e cuidado para que continue a ser nosso?
Outro trecho que me chamou atenção foi quando Klaatu foi à casa do amigo da cientista e numa conversa ele contou à Klaatu que “só no precipício é que o homem muda”. Ele apenas evolui quando fica diante de um problema que quase não tem mais solução. Para mim, essa foi a melhor parte do filme.


Enfim, o filme em si, é visualmente legal. Mas não se desanimem com a minha crítica. Assistam, porque mesmo sem história achei um filme nota 8. Assistam!









Por Valter Piraporinha

0 comentários:

Postar um comentário


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger