PiraporinhaFilmes

21 de dezembro de 2009

Descanse em paz Brittany Murphy (1977 a 2009)




Brittany Murphy nasceu em Atlanta, Georgia em 10 de novembro de 1977. Seus pais, Sharon Murphy e Angelo Bertolotti, se divorciaram quando ela tinha apenas dois anos de idade e ela foi criada pela mãe em Edison, Nova Jérsei e depois em Los Angeles, Califórnia, para onde se mudaram para que Brittany pudesse iniciar sua carreira de atriz. De acordo com ela, sua mãe nunca duvidou de sua criatividade, e a considerava um fator crucial de seu sucesso. Sharon é descendente de irlandeses e europeus orientais e Angelo é ítalo-americano. Brittany foi criada como batista, mas se tornou uma cristã sem vínculos institucionais mais tarde.


Aos 9 anos de idade, Brittany conseguiu uma vaga no musical Les Miserables, e aos treze já tinha seu próprio empresário. Seu primeiro trabalho em Hollywood veio aos 14 anos, como Brenda Drexell no seriado Drexell's Class, que durou apenas uma temporada. Em seguida, interpretou Molly Morgan em Almost Home, spin-off de The Torkelsons. O seriado também durou apenas uma temporada. Em seguida, ela teve participações especiais em várias séries, tais como Parker Lewis Can't Lose, Blossom e Frasier. Também teve papéis recorrentes em Sister, Sister, Party of Five e Boy Meets World. Em 1997 ela começou a dublar a personagem de Luanne Platter (assim como a versão jovem de Joseph Gribble) no seriado de animação King of the Hill, que ficaria no ar por treze temporadas.

Após conseguir um papel no bem sucedido Clueless em 1995, Britanny iria estrelar em vários sucessos de bilheteria, tais como Girl, Interrupted, de 1999; Don't Say a Word, de 2001; 8 Mile, de 2002 e Uptown Girls, de 2003. Ela também estrelou em alguns filmes cult, como Spun, de 2003. Em 2004 estrelou a comédia romântica Little Black Book, contracenando com Holly Hunter, e o criticamente aclamado Sin City. Também estrelou dois filmes dirigidos por Edward Burns: Sidewalks of New York (2001) e The Groomsmen (2006). Em 2009 foi escalada como a personagem principal de Tribute, telefilme baseado em romance homônimo de Nora Roberts. Ela também iria aparecer em The Expendables, mais novo filme de Sylvester Stallone, que será lançado em 2010. Como ainda não havia terminado de filmar sua participação, sua personagem será interpretada por outra atriz.

Em 6 de junho de 2006, Brittany e Paul Oakenfold lançaram o single "Faster Kill Pussycat", contribuição vocálica dela para o segundo álbum de estúdio dele, intitulado A Lively Mind. A canção tornou-se um êxito nas boates estadunidenses, atingindo a primeira posição na parada Hot Dance Club Songs da revista Billboard. Também atingiu a sétima posição na parada oficial britânica.

Ela experimentaria cantar novamente no filme Happy Feet, interpretando "Somebody to Love" do Queen e "Boogie Wonderland" do Earth, Wind & Fire.

Vida pessoal
No final de 2002, Brittany começou a namorar o ator Ashton Kutcher, que estrelou com ela em Just Married. Já foi noiva do empresário Jeff Kwatinetz e do assistente de produção Joe Macaluso, que conheceu durante as filmagens de Little Black Book. O noivado, entretanto, terminou em agosto de 2006. Em maio de 2007, Brittany se casou com o roteirista britânico Simon Monjack numa cerimônia judaica particular.

Brittany participou de projetos humanitários, gravando músicas de artistas consagrados, como Avril Lavigne na coletânea Peace Songs, em 2006.

Morte
Às 8:00 (16:00 UTC) do dia 20 de dezembro de 2009, o Departamento de Bombeiros de Los Angeles respondeu a uma chamada na residência de Brittany e Monjack. A atriz teria sido encontrada inconsciente no chuveiro pela mãe. Os bombeiros tentaram reanimá-la no local, e ela foi em seguida transportada até o Centro Médico Cedars-Sinai, onde foi declarada morta ao dar entrada às 10:04 após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A causa oficial de sua morte ainda não foi determinada, mas o legista-chefe assistente Ed Winter declarou à agência Associated Press que "parece ter sido natural". O resultado oficial só será divulgado após a autópsia e as análises dos registros médicos e relatórios toxicológicos da atriz. Seu marido, entretanto, disse que é contra a realização da autópsia




Por: Valter Andrade

1 comentários:

Aline Oliveira disse...

Assistir outro dia um jornal onde dizia que a provável causa de sua morte foi o mofo que existia em sua casa!!!

Postar um comentário


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger