PiraporinhaFilmes

13 de novembro de 2010

When Youre Strange


Será que já foi tudo dito sobre os Doors? Parece que não, pelo menos é isso que quer levar a pensar o realizador deste documentario Tom DiCillo.
O filme teve o apoio do antigo elemento da banda Ray Manzarek (teclista) que segundo ele "este é a verdadeira historia dos Doors", ele que juntamente com os restantes elementos consideraram o filme de Oliver Stone "The Doors" de 1991 com Val Kimmer uma distorção da verdade.



Eu devo confessar que des da minha adolescência sempre fui um grande fã dos Doors, alem de ter todos os seus álbuns tinha lido livros sobre o grupo e sobretudo sobre Jim Morrison. Para mim Jim representava a rebeldia própria da adolescência, um incompreendido que ao mesmo tempo era um génio e um louco alcoólico. Ou seja eu estava a espera de ver alguma novidade neste documentario que ainda não soubesse sobre a banda.
Para mim este documentario não trouxe nada de novo, alias é bastante curto, uns 80 minutos, é super monótono, mesmo com a voz do Johnny Deep como narrador não deixa de ser insosso. Os elementos da banda tanto criticaram o filme de Oliver Stone e agora apoiam um documentario muito menos conseguido.


"Para quem conhece pouco ou nada dos Doors aqui esta um documentario para iniciar-se no tema, agora para mim que já os conheço de há muito tempo ele não trouxe nada de especial."






http://whenyourestrangemovie.com/

O diretor de When You're Strange, Tom DiCillo, contou em seu blog que o documentário sobre a banda The Doors, que é narrado por Johnny, teve uma indicação ao Emmy! Leia o post do diretor:
Citar:
Bem, recebi um louco e-mail esta manhã de um dos produtores, me informando que When You're Strange foi indicado a um Emmy.

Parece que o episódio de American Masters da PBS em que When You're Strange foi exibido, foi indicado a "Excepcional Conquista em Série de Não-Ficção" (Outstanding Achievement in a Non-Fiction Series).
É um pouco indireto, mas diabos, realmente ótimas notícias.
Além disso, o filme continua indo bem na Europa. França expandiu o lançamento para 100 cópias. Só para colocar as coisas em perspectiva, em seu ponto máximo, Estados Unidos teve 8 cópias.
Alemanha, Noruega e Suécia estão indo muito bem. Nada definido no Reino Unido ainda. Acho que o Japão está no horizonte.

Sinopse: Em 1965, na praia de Venice, na Califórnia, Jim Morrison e Ray Manzarek, então colegas da escola de cinema da UCLA, fundaram a banda The Doors, cujo titulo ecoava o romance The Doors of Perception, do poeta William Blake. Morrison ocuparia os vocais e Manzarek, o teclado. Pouco depois, conheceriam John Densmore e Robby Krieger, que se tornaram baterista e guitarrista da banda, respectivamente. Seis anos mais tarde, os Doors já eram considerados uma das bandas mais influentes do Estados Unidos. Mas, nesse mesmo ano, Morrison morreria tragicamente em Paris. Documentário narrado por Johnny Depp, foi exibido nos festivais de Berlim e Sundance em 2009.

Elenco:
Johnny Depp ... Narrador (voz)
Jim Morrison ... Ele mesmo (arquivo)
John Densmore ... Ele mesmo (arquivo)
Robby Krieger ... Ele mesmo (arquivo)
Ray Manzarek ... Ele mesmo (arquivo)






Por:Valter Andrade

0 comentários:

Postar um comentário


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger