PiraporinhaFilmes

22 de setembro de 2009

Caligola


Caligola (em Portugal e no Brasil: Calígula) é uma produção ítalo-americana feita no final dos anos 70. Lançado em 1979 na Itália e em 1980 nos EUA, transformou-se numa das maiores polêmicas do cinema mundial, principalmente por suas cenas de sexo explícito.

O filme conta a história de
Calígula, o mais louco dos imperadores romanos, que mantinha um bizarro caso sexual com sua irmã e era casado com uma prostituta. Ao mesmo tempo que Calígula vivia cercado de bajuladores, possuía também inimigos perigosos, que desejavam vê-lo distante do poder. "Calígula" é talvez um dos filmes mais controvertidos de todos os tempos. Com cenas de sexo explícito, de flagelação sadomasoquista e a encenação do processo de enlouquecimento gradativo do imperador, Calígula evoca as experiências cinematográficas de Pier Paolo Pasolini. No entanto, o que parece uma encenação gratuita revela-se um filme de grande alcance expressivo.

Foi lançada uma versão em comemoração aos 20 anos do filme que contém cenas adicionais inéditas, dirigidas por Bob Guccione criador da Revista Penthouse, um dos maiores nomes do erotismo mundial.
No começo da década de 90 o filme foi exibido no Brasil, na TV Gazeta, na época em parceira com a OM, no horário entre o final da noite e começo da madrugada. O filme seria exibido em dois dias, devido a sua grande duração, porém, no final do primeiro dia de exibição o filme foi tirado do ar, ou seja, foi censurado, devido as cenas de sexo explícito.

Calígula - o filme, é uma das mais polêmicas produções do cinema. O único que mostra o show de perversões que o Império Romano escondia, e conta a história de Calígula o mais louco dos imperadores, que mantinha um bizarro caso sexual com sua irmã, e era casado com a mais infame das prostitutas. Ao mesmo tempo que Calígula vivia cercado de bajuladores, tinha também inimigos perigosos, loucos para vê-lo longe do poder. Superprodução com elenco do primeiro time, onde se destacam
Malcolm McDowell, Peter O'Toole, John Gielgud e Helen Mirren, Calígula é um filme que choca pela sua beleza e naturalidade com que trata temas considerados tabus pela sociedade. Esta versão que comemora os 20 anos do filme, contém cenas adicionais inéditas, dirigidas por Bob Guccione criador da Revista Penthouse, uma das bíblias do erotismo mundial.
Elenco
Malcolm McDowell

Teresa Ann Savoy

Helen Mirren

Peter OToole

John Steiner

John Gielgud

Direção: Tinto Brass

Calígula é um filme audacioso que retrata fielmente detalhes da vida do lendário imperador romano. Sua ascensão ao poder, seu reinado pontilhado por crueldade, orgias, perversões ilimitadas são apenas alguns dos ingredientes deste polêmico filme. Calígula conta com um elenco de estrelas com interpretações memoráveis que quase levaram à loucura a censura americana na época de seu lançamento. Esta Edição Especial de 20 anos conta com cenas picantes adicionais dirigidas por Bob Guccione, criador da Revista Penthouse. Imagino nesse época um filme deste porte, o quão foi escandaloso, se hj em dia ja choca, imaginem em 79, também creio que é um dos filmes mais chocantes dele.Assistimos outros tb, e uns nos chocaram menos outros mais, o último que assistimos foi "Senso 40"
filme que mostra a paixão de uma mulher de 40 por um jovem oficial, este filme demonstr o interesse, a traição, e o quanto uma mulher traída é capaz de fazer maldades..ahauhauhauhauhauahua...que medo!!!!!!Pra finalizar, tudo que me deixa intrigada e oq me leva a pensar e debater sobre, me deixa apaixonada, e estou pelos filmes de Tinto Brass, pois são filmes, mais que eroticos, são filmes criticos, e me leva a pensar além.




Aqui vai um trailer de Caligula

0 comentários:

Postar um comentário


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger