PiraporinhaFilmes

14 de setembro de 2009

Espelho do Medo


Remake de uma produção coreana, lançada no Brasil como Espelho do Medo. O guarda de segurança de um shopping se torna vítima de um mistério envolvendo os espelhos de uma loja de departamento que refletem o lado agressivo das pessoas…
Acabei de ver esse filme. É um filme muito bem dirigido e com um roteiro muito bom.
Kiefer realmente sabe fazer esse tipo de papel sofrido. Ele encarna o personagem de tal maneira que é impressionante.


Com sua produção de estréia no gênero, o slasher violentíssimo, "Alta Tensão", de 2003, o francês Alexandre Aja surgiu como uma das grandes apostas do terror, conseguindo elogios de cineastas mais conhecidos como Eli Roth, responsável pela renovação do torture porn, com "Cabana do Inferno" e os "Albergues". No entanto, sua filmografia ainda era inconsistente, tendo comandado o curta "Over the Rainbow" - que chegou a ser nomeado para o cultuado prêmio "Palma de Ouro" - e o drama fantástico "Furia" (1999). Três anos depois, em 2006, emprestado para os americanos, Aja teve a ousadia de refilmar um dos grandes clássicos da década de 80, do diretor Wes Craven, "Quadrilha de Sádicos" (The Hills Have Eyes), tendo como resultado o mérito de fazer um dos poucos remakes americanos que conseguiram superar o original, o sangrento "Viagem Maldita". O resultado fez com que Aja oficialmente figurasse entre os bons diretores do gênero, atraindo olhos assustados do mundo inteiro para suas próximas produções. O cineasta roteirizou o semi-gore, "P2", em 2007, enquanto se preparava para comandar seu primeiro "blockbuster", o remake da mediana produção coreana, "Into the Mirrors" (2003), de Sung-ho Kim.
Tendo feito um excelente trabalho com o filme de
Wes Craven e contando com a participação do excelente ator Kiefer Sutherland (da série "24 Horas") era quase impossível que algo desse errado. Mas, o pior aconteceu. Alexandre Aja entregou uma produção comum, um remake digital, deixando seus fãs com gosto de "quero mais sangue, e de verdade, não em CGI" - um erro que outros diretores já haviam cometido quando ousaram refazer suas obras, ou quando toparam migrar para a América em busca de reconhecimento. Será que ainda não perceberam que o problema está em Hollywood?Com roteiro de Aja e seu velho parceiro, Grégory Levasseur, "Espelhos do Medo" (tradução tipicamente brasileira - que insiste em acrescentar o gênero do filme no título) é mais uma história de maldição e fantasmas que segue o estilo oriental de tentar surpreender o espectador mais do que o próprio protagonista. Kiefer Sutherland é Ben Carson, um ex-policial que teve a vida e a carreira destruídas depois de um incidente, há cerca de um ano, que acabou culminando com a morte de um colega. Sem ânimo de viver, Carson se entregou à bebida e aos remédios anti-depressivos, deixando de lado sua esposa Amy (Paula Patton) e seus dois filhos, Daisy (Erica Gluck) e Michael (Cameron Boyce). Abandonado, morando agora com a irmã, Ângela (Amy Smart), ele tenta adquirir um novo ânimo, buscando emprego como segurança no que sobrou de um shopping depois que um homem matou mais de quarenta pessoas incendiando o local. Trabalhar como segurança num lugar praticamente em ruínas pode parecer um serviço simples, mas o simples fato dele estar substituindo um suicida pode tornar o emprego um pouco arriscado.

O shopping Mayflowers é o cenário ideal para um filme de terror: mal iluminado, com suas paredes escuras, repleto de manequins que parecem cadáveres chamuscados, com ambientes tétricos, goteiras espalhadas em seus andares mortos... tudo reflete (os trocadilhos serão inevitáveis) o atual estado de Carson: um tom melancólico, de sofrimento constante. No entanto, o que mais chama a atenção é o gigantesco espelho que se encontra no centro do ambiente - que, por mais incrível que possa parecer - não sofreu nenhum dano apesar do violento incêndio. Obcecado pelo móvel, Carson é acometido pelas visões assustadoras que o espelho transmite, deixando-o ainda mais fragilizado quando a maldição começa a atingir as pessoas que ama. Assim, o ex-policial inicia um processo de investigação do passado do espelho, do shopping e até mesmo das pessoas relacionadas ao incêndio a fim de evitar que se torne mais uma vítima dos
reflexos malditos.


Baixe o filme aqui!

0 comentários:

Postar um comentário


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger