PiraporinhaFilmes

6 de setembro de 2009

Perfume a História de um Assassino


Partindo da novela homónima de Patrick Süskind, um best seller ao nível dos trabalhos de Tolkian, Tom Tykwer co-adaptou ao cinema este fascinante drama de mistério e terror, situado em França, na primeira metade do século XVIII.
Jean-Baptiste Grenouille nasce nas condições mais miseráveis, num ambiente povoado de terríveis odores, mas dotado de uma sensibilidade olfactiva que o torna único e irá condicionar toda a sua vida.
Abandonado por sua mãe que não chegou a conhecer, foi criado num orfanato e vendido a um fabricante de curtumes, posição de onde conseguiu abeirar-se de um dos grandes perfumistas da época que, apercebendo-se dos seus surpreendentes dotes, acaba por o comprar, ensinando-lhe a técnica de fabricação de perfumes e de conservação dos aromas.
Dispensando quaisquer apresentações, o veterano Dustin Hoffman é o perfumista Giuseppe Baldini, figura algo acabada quando encontra Jean-Baptiste que o ajuda a readquirir o brilho do passado, o jovem prodígio é interpretado por Ben Whishaw, compondo de forma exímia alguém hiper-sensível aos aromas, mas completamente desinteressado do que quer que se afaste desse universo.
O interesse obsessivo em conseguir o "seu perfume" levará Grenouille a afastar-se de Paris, até ao paraíso dos odores indicado pelo seu mestre, onde o seu destino se consumará até às derradeiras consequências, até conseguir as doze essências que lhe permitem compor o odor de topo, o do coração e o do fundo.
Mas é a décima terceira, a essência especial que ditará a sua sorte e lhe permitirá completar o seu trabalho, com consequências surpreendentes para todos, envolvendo Laura, a mais bonita rapariga da terra interpretada por Rachel Hurd-Wood, e seu pai Richis, entregue aos cuidados de Alan Rickman, o único a ter a percepção do que está em curso.
Para PERFUME – HISTÓRIA DE UM ASSASSINO, de Tom Tyckwer, com Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman e Rachel Hurd-Wood, 4 écrans, filme decididamente a ver.








O filme cria uma mitologia muito bem planejada para si mesmo e trabalha dentro dessa mitologia respeitando seus próprios limites. No começo, o roteiro tem ironias, humor negro, originalidade e suspense, e conquista o espectador instantaneamente. Contudo, no segundo ato a trama perde um pouco da força por causa do local e das situações que o personagem vive, mas mantém a boa trilha sonora e fotografia. Por fim, o terceiro ato nos leva a um desfecho tão arrebatador e tão criativamente incrível que os momentos fracos do segundo são facilmente esquecidos. A atuação do jovem Ben Whishaw também contribui muito para a qualidade do filme, além do excelente suporte de Dustin Hoffman e Alan Rickman.

{{Curiosidades}}- O líquido que forma o perfume “supremo” no fim do filme é, na verdade, uma mistura de coca-cola diluída com água.- Stanley Kubrick alegava que o livro era impossível de se filmar.- De acordo com o site oficial, o filme tem 67 papéis com falas, 5200 figurantes e 102 sets de filmagem. Por trás das câmeras, 520 técnicos foram empregado
Afim de baixar este filme??
Calro que tem ele ai para vocês!

0 comentários:

Postar um comentário


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger