PiraporinhaFilmes

27 de agosto de 2010

Os Melhores filmes Musicais.(Biografias)

Podemos começar falando que. Muitos artistas são
Lembrados das melhores formas possíveis.
Seja Numa musica marcante, ou numa foto. Só sei que quando eles são
lembrados é claro que foram por que fizeram uma
grande diferença de muitos outros.
Bem, dessa vez vou lembrar de Bandas,
Cantores, Artistas e Pessoas que não são esquecidos nem quando não estão mas
entre Nos. Biografias dos maiores Artistas do mundo.

E é claro que eles não serão os únicos.


The Doors- O filme “The Doors”, dirigido por Oliver Stone, ganhou vida em 1991 e tem Val Kilmer no papel de Jim Morrison. Alguns defendem que o trabalho de Kilmer se aproxima da perfeição (concordo); outros dizem que o filme ofusca a presença dos outros integrantes do The Doors (concordo); outros tantos afirmam que o filme é uma difamação da figura de Morrison e de toda a banda (concordo). Bem, diante de posições tão diversas, só tenho a concordar com todas elas.
The Doors (Portugal: The Doors - O Mito de um Geração) é um filme de 1991 sobre Jim Morrison e os The Doors. Foi realizado por Oliver Stone, e teve Val Kilmer no papel de Morrison, Meg Ryan como Pamela Courson (companheira de Morrison), Kyle MacLachlan como Ray Manzarek, Frank Whaley como Robby Krieger, Kevin Dillon como John Densmore e Kathleen Quinlan como Patricia Kennealy.

O filme dos The Doors esteve em desenvolvimento durante quatro anos em diferentes estúdios. Durante bastante tempo, John Travolta era o mais apontado para o papel de Jim Morrison

La Bamba- Narra a história do cantor estadunidense Ritchie Valens, que teve uma carreira meteórica no final dos anos 50 embalada com grandes sucessos como "Donna", uma balada romântica composta para uma garota pela qual se apaixonou nos tempos de colégio, Donna Ludwig, e a mais famosa e título do filme, "La Bamba", música tradicional mexicana, transformada em rock and roll por Valens, até o trágico acidente aéreo de 3 de Fevereiro de 1959, que matou Valens, com apenas 17 anos, Buddy Holly e The Big Bopper, o qual ficou conhecido como o dia em que o rock morreu.

La Bamba é um filme musical estadunidense dirigido por Luis Valdez, do gênero drama biográfico, lançado em 1987
.
Ray- lançado no Brasil e em Portugal sob o título original, é um filme norte-americano de 2004 baseado na vida do famoso cantor de R&B/soul Ray Charles. Ele foi dirigido por Taylor Hackford e estrelado por Jamie Foxx.
O filme recebeu dois prêmios Oscars: melhor actor para Jamie Foxx e melhor som.
O filme mostra fases que mudaram a vida de Ray Charles, como quando um problema de glaucoma o deixou cego aos 7 anos de idade, suas várias amantes, seu filho fora do casamento, o envolvimento com drogas e a composição de suas canções mais conhecidas.

Control - A história de Ian Curtis- O Joy Division foi formado em Manchester, no final dos anos 1970, em meio a shows de David Bowie, Sex Pistols e Buzzcoks, referências presentes no filme. Com a morte do vocalista, aos 23 anos, a banda deu origem ao New Order. Com diálogos mínimos e trilha sonora no máximo, o filme em preto e branco Control narra a curta vida de Ian Curtis, enquanto ele se equilibrava entre a banda britânica Joy Division, sua mulher Debbie e sua amante Annick.
Curiosidades:
» No filme, Corbijn optou por uma fotografia em preto e branco com forte contraste. A encenação é sóbria e elegante.

Tina - A Verdadeira História de Tina Turner - A história da famosa cantora de rock´n roll, Tina Turner. Tina é Anna Mae Bullock, uma garota do interior com uma voz especial que se apaixona por Ike Turner. Juntos, conquistam o sucesso no mundo da música. Mas quando perdem o controle de suas vidas, a volta à realidade provoca um choque inevitável. Do fundo do poço ao mais alto nível, o filme relata todos os altos e baixos da carreira de Tina.
Selena- É um filme estrelado por Jennifer Lopez, que interpreta o papel da cantora tex-mex Selena Quintanilla Perez, assassinada por sua produtora em 31 de março de 1995. Dirigido por Gregory Nava, o filme foi lançado em 1997, sob as críticas de que a família da cantora estavam apenas querendo lucrar com a tragédia, pois começou a ser rodado 15 meses após a morte da estrela. Foi o filme responsável por projetar e transformar Jennifer Lopez em uma grande estrela mundial. O filme foi o grande responsável também por tornar a cantora Selena mundialmente conhecida, sendo que, antes de sua trágica morte, seu sucesso se limitava basicamente ao México e Texas, atingindo em sua maioria a colônia latino-americana.
Johnny e June - Em 1955, um guitarrista magro e arredio que chamava a si mesmo de J.R. Cash entrou naquele que logo seria o famoso Sun Studios, em Memphis. E foi um momento que deixara marcas profundas na cultura americana. Com a fúria de seus acordes na violão, uma intensidade de aço e uma voz tão profunda como a noite, Cash cantava canções sobre dores de amores e sobrevivência que eram cheias de energia, cheias de vida, e algo nunca ouvido antes.
Aquele dia deu início a eletrizante carreira de Johnny Cash. Como pioneiro de um som hipnótico e original que abriria o caminho para as futuras estrelas do rock, country, punk, folk e do rap, Cash começou também sua agitada transformação pessoal. No período mais volátil de sua vida, ele passou de um destrutivo pop star ao famoso ícone representado pelo "Homem de Preto", enfrentando seus próprios demônios, lutando pelo amor que o reabilitaria e aprendendo a andar sobre o fio da navalha que separa a redenção da destruição.

» O filme é produzido por Cathy Konrad (Citizen Ruth, Beautiful Girls, Scream, Cop Land, Girl Interrupted, Identidade) e James Keach (The Stars Fell on Henrietta), e foi desenvolvido durante sete anos com a colaboração conjunta de Johnny Cash e June Carter Cash antes de suas mortes em 2003.


Sid & Nancy o Amor que Mata- Baseado em fatos reais, o filme mostra os últimos meses de vida de Sid Vicious, baixista da banda punk inglesa "The Sex Pistols": o romance alucinado com Nancy Spungen, regado a drogas pesadas e álcool, com trágico fim do casal. A trilha sonora inclui números do "The Sex Pistols". Gary Oldman e Chole Webb interpretam o casal. Ganhou o prêmio dos críticos no Festival de Cinema de São Paulo em 1986. O diretor Alex Cox tem um curioso fascínio pelo movimento punk, tendo filmado "Repo Man" (1984) sobre um ataque a um supermercado pelos punks.





Notorious B.I.G Nenhum Sonho é Grande Demais-Comentando e contando a vida extraordinária de Christopher "Notorious B.I.G." Wallace, Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho É Grande Demais acompanha a vida do jovem rapper (também conhecido como Biggie Smalls) desde a vida dura nas ruas do Brooklyn até as alturas do estrelato e reproduz suas reações às exigências crescentes da paternidade, do casamento e da carreira musical. Em meio ao caos e às controvérsias, o notável talento de Biggie e sua tenaz determinação ajudam a consolidar seu legado como um dos maiores nomes do hip-hop.



Cazuza O Tempo Não Para- Filme brasileiro de 2004, do gênero drama biográfico, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho, e com roteiro baseado na vida do cantor e compositor Cazuza.
O roteiro foi escrito por Fernando Bonassi e Victor Navas, é baseado no livro Cazuza, Só As Mães São Felizes, escrito pela mãe do cantor, Lucinha Araújo, e pela
jornalista Regina Echeverria.
O filme retrata a vida do compositor e cantor Cazuza desde quando começou a carreira, atuando na peça Pára-quedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e sua carreira solo até sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pela AIDS.

Não Estou lá-Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar. Interpretado por seis atores diferentes, Bob Dylan emerge de seu mundo caleidoscópico como um artista em fluxo.
Esta é uma jornada nada convencional dentro da vida das várias fases de Bob Dylan. Seis atores diferentes retratam o artista em uma série de personalidades que oscilam, indo desde um Dylan público ao privado e ao fantasioso - é um rico e colorido retrato desse sempre alusivo ícone americano. Poeta, profeta, um marginal, fora-da-lei, um dissimulado, um astro, mártir do rock & roll e um cristão renascido - sete identidades trançadas juntas. Sete órgãos vibrando e explodindo na história de uma única vida. Um filme tão vibrante quanto à era na qual foi inspirado.Vencedor em VENEZA 2007 - Melhor atriz para Cate Blanchett e Prêmio Especial do Júri Indicado ao Oscar 2008 de Melhor Atriz Coadjuvante - Cate Blanchett.


Piaf Um Hino Ao Amor- A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.




Elvis O Início de uma Lenda-Quatro horas dramáticas sobre a vida do mito Elvis Presley, sua elétrica e tumultuada história - do humilde começo até a sua meteórica ascensão à fama. Uma viagem cronológica com detalhes pessoais que o tornaram uma estrela, seu reinado como o rei do rock and roll e a sua devastadora decadência devido às drogas e aos excessos da fama. O filme traz gravações reais de alguns dos maiores hits de Elvis Presley, em sua trilha sonora. A Universal lança o DVD do Rei do Rock n´Roll - Elvis - O Início de Uma Lenda - com a biografia de um dos personagens da história da música, mais imitados e idolatrados que já existiram.
Esse ai são todos os filmes que vi e achei muito bom!
São filme e artistas que deixarão saudades e que serão sempre lembrados
E não é só isso ai não...
Vamos ver muitos daqui para frente.
"Fiquei sabendo de alguns"
Músicos que serão lembrados como

Raul Seixas,Renato Russo, Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Aaliyah, 2Pac Shakur, Kurt Cobain, Bob Marley e até O Ozzy Osbourne Esta com Filmes Previsto a ser lançado
Agora é só aguardar e ver esses filmes

Pode conferir A lista dos filmes que estão para vim aqui!

Super Biogrtafias

Por Valter Andrade

1 comentários:

fadistão disse...

Obigado Valter, gosto muito de musicais biográficos, se puder ponha alguns dos anos 30-40-50 ou 60.

Pinto Pereira

Postar um comentário


Direitos Autorais Registrados: Creative Commons - Proibida Cópia


tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee tim berners-lee

 
Powered by Blogger